EMPRESA | COMPANY

EMPRESA | COMPANY

A PrimeHome surgiu da percepção da necessidade e anseio do mercado por uma empresa comprometida com a excelência e qualidade de suas obras.

Visamos o resultado final de um projeto como a realização do sonho dos clientes, empregando na execução materiais e serviços à prática da engenharia para a obtenção de uma construção estética, econômica, funcional e com alto padrão de acabamento, preocupando-se com o meio ambiente e a sustentabilidade do planeta.

Propomos um acompanhamento, gestão e assistência completa , desde a concepção do projeto e definição dos materiais à inauguração com a produção e decoração completa.

Transformamos obras de construção civil em obras de arte.

The PrimeHome arose from the perception of the need and longing of the market for a company committed to the excellence and quality in the finishing of the works, the glimpse of a construction work resulting in a work of art.

We aim at the final result of a project as the realization of the dream of its clients, employing in the execution of materials and services to the practice of engineering to obtain an aesthetic, economic, functional construction and with a high standard of finish, worrying about the environment environment and the sustainability of the planet. And it is proposed to follow up, management and complete assistance, from the conception of the project and definition of the materials, until the inauguration with the production and complete decoration.

Melhor Empresa Especializada em 
Construções de Casas de Alto Padrão

Best Specialized Company in
High Standard House Construction

Empresa.JPG

Alex Rebouças
Diretor Executivo - CEO
PrimeHome
alex@primehome.com.br

Quando elegância e sofisticação são essenciais:

faça melhor,

faça diferente.


When elegance and sophistication are essential:

do better,

do different.

Alex Rebouças & PrimeHome

Ser soteropolitano é pertencer a uma cidade que esbanja cores, temperos, ritmos, religiosidade, sol em todas as estações e todas as formas de arte em seus quatro cantos.

A forte influência da cidade do Salvador onde vive e pela qual é apaixonado, despertou em Alex Rebouças seu lado visual e artístico, apesar de sua personalidade racional. E, talvez, a dualidade e equilíbrio entre o estético e cartesiano seja o seu diferencial.  

Formado em Edificações pela Escola Técnica Federal da Bahia em 1994 e ingressando no Curso de Engenharia Civil da Universidade Católica do Salvador no ano seguinte, teve reforçada esta busca pelo equilíbrio.

O curso de Edificações lhe apresentou matérias específicas de Arquitetura como também de Engenharia, formando uma visão completa e entendimento de que as duas ciências são complementares e nunca devem ser consideradas separadamente quando se deseja o melhor resultado estético, funcional, tecnológico e de desempenho.  A Faculdade de Engenharia fez com que se acelerasse a paixão pelo realizar, materializar e concretizar os projetos. E um Curso de Patologia das Estruturas durante o período de faculdade ampliou a visão e fascínio pelos elementos estruturais.

Não se contendo a esperar pelo final do curso, buscou parcerias com seus professores de faculdade para realização de suas primeiras obras, tendo o sentimento de realização ampliado com a entrega de cada nova realização e isso se tornando um vício até culminar na escolha entre a continuidade na universidade ou abraçar o novo e sonhado desafio da construção de seu primeiro projeto de uma casa de alto padrão no litoral baiano. Foi uma escolha fácil, e assim teve o início da jornada e começo da PrimeHome.

Inicialmente PrimeHome | Engenharia, Arquitetura e Arte (que depois se tornaria PrimeHome Construtora) tinha explícito em seu nome, o estilo mais marcante, fácil reconhecer e que possivelmente defina os seus projetos que é a consideração de que a Engenharia, Arquitetura e Arte devam coexistir e ocupar o mesmo espaço e ter a mesma importância para a concepção de um projeto.

Tendo os elementos estruturais e volumetria como destaques, os projetos da PrimeHome utilizam materiais simples e básicos como concreto aparente, madeira, aço, vidro e revestimento em cimentado. E, para complementar a edificação, a iluminação e paisagismo já são imaginados desde a concepção do projeto para proporcionar sempre ângulos cenográficos a partir de qualquer ponto em que se observe a construção.

É possível reconhecer um padrão nas obras da PrimeHome, mas com uma personalidade muito forte e marcante inerente a cada uma delas pois sempre são projetos únicos.